R.I.P. John Casablancas


John Casablancas, o homem que mudou o conceito de agências e modelos, faleceu na manhã deste sábado em sua casa, no Rio de Janeiro. O empresário americano lutava a anos contra um câncer, mas infelizmente perdeu a luta para a doença. Aos 70 anos, passou os últimos dias na companhia de sua amada esposa Aline, de seus filhos, entre os quais Julian, vocalista da banda The Strokes, e amigos próximos.

Casablancas ficou conhecido após fundar a agência Elite Model ao lado de Alain Kittler e Gerald Marie na década de 70. Por mais de 25 anos, John descobriu e agenciou, através de sua grande rede de profissionais e colaboradores, algumas das mais famosas modelos. Só para citar algumas: Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Caroline Ribeiro, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Fernanda Tavares, Heidi Klum, Isabeli Fontana, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Stephanie Seymour e muitas outras. A lista é imensa!

Ironia do destino, morreu no dia do aniversário de uma de suas maiores descobertas (e de quem guardou grande mágoa por algum tempo): Gisele Bündchen. Descoberta através do concurso Elite Model Look - um dos mais importantes do mundo e que revelou grandes nomes - deixou a agência quando despontou para a carreira internacional. John nunca escondeu de ninguém sua decepção com Gisele e sempre fazia questão de falar a respeito. Seu livro "Vida Modelo" é obra obrigatória para quem quiser entender sobre essa e outras histórias da moda nos últimos 40 anos.

A equipe do Brazil Male Models enlutada envia a família nossos pêsames e conforto nessa hora dolorosa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

eXTReMe Tracker